San Andres

San Andrés é uma pequena ilha colombiana que fica bem perto da Nicarágua, no mar de infinito azul do Caribe. E, embora a sua beleza já seja mundialmente conhecida, muitos não imaginam que esse é um destino bem acessível.

Então, se você sonha conhecer esse pequeno paraíso, mas não está disposto a gastar muito, saiba que aqui há comida, hospedagem e passeios que você pode pagar sem se preocupar com a fatura do cartão de crédito. Além de barata, San Andrés tem um aperitivo a mais: a ilha é um imenso duty free, onde pagar impostos não está no seu vocabulário.
É possível visitar essa adorável ilha o ano todo, já que as temperaturas são praticamente estáveis: sempre entre 28 e 30 graus. As chuvas, ainda que raras, são mais frequentes entre maio e novembro. Para nossa alegria, San Andrés não está na rota de ciclones e furacões que atingem o Caribe todos os anos.

Conhecida como Terra do Mar de Sete Cores, considerado um paraíso para os mergulhadores pela temperatura da água em torno de 26°C, os pontos de mergulho estão localizados em ambos os lados da ilha com acesso fácil e rápido. A visibilidade média para mergulho é entre 20 a 30m.  A região caribenha forma a segunda maior barreira de corais do mundo, alguns pontos de mergulho parecem grandes florestas de corais, com gigantes esponjas do mar multicoloridas e peixes de diversos tamanhos e cores.


Os pontos de mergulho que mais se destacam são: Las Piedras, Blue Diamond, Blue Wall, Palácio de Las Chernas e Las Esponjas.

Brasileiros não precisam de visto para ficar na Colômbia por até 90 dias, e, como o país faz parte do Mercosul, você só precisa apresentar sua carteira de identidade, desde que ela esteja em bom estado de conservação e tenha sido emitida há menos de dez anos, ou o passaporte, claro.

Peça sua cotação e divirta-se!